segunda-feira, 9 de março de 2009

Novo comercial Premium - Março 2009



Este VT acompanha a comunicação da Volkswagen do Brasil, que trabalha atualmente com duas campanhas, "Todo Mundo Adora" e "Carro mesmo". Veja as campanhas nacionais, desenvolvidas pela agência AlmapBBDO, acessando vw.com.br/todomundoadora e vw.com.br/carromesmo.

Criação: Wanderson Lins
Produção: Curupira Filmes

terça-feira, 3 de março de 2009

O livro que inspirou o "Big brother"



Esqueça Pedro Bial, Kléber Bam-Bam ou Diego Alemão. O verdadeiro Big Brother (Grande Irmão, em inglês) pode ser um dois mais cruéis personagens da história, ou na melhor das hipóteses, nem ter existido. Pelo menos é isso que retrata 1984, o livro que inspirou o nome do reality show mais famoso do mundo.
Do inglês George Orwell, o livro conta a história de uma população vigiada 24 horas por dia, onde autoridades observam seus comportamentos através do que chamam de teletelas. Cartazes espalhados pela cidade trazem a figura de um homem seguida da frase "Big Brother is Watching you" (do inglês, "o Grande Irmão zela por ti" ou "O Grande Irmão está te observando"). A identidade do "Big Brother", ou "O Grande Irmão", não é revelada na história.
O livro é uma severa crítica ao Nazismo e ao Facismo, daí alguns especialistas acreditarem que o "Big Brother" trata-se na verdade do ditador Joseph Stalin.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

As imagens premiadas de 2008







Estas são algumas das melhores fotos de 2008, de acordo com o Prêmio World Press Photo, um dos mais prestigiados prêmios de fotografia do mundo. A primeira imagem foi fotografada pelo brasileiro Luis Vasconcelos, que ganhou na categoria "notícias gerais".

Bem Legaus





Olha quantas coisas legais podem ser encontrados no blog "Bem Legaus". O blog está na lista dos endereços que a W/Lins recomenda, listados ai ao lado.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Agência de Roberto Justus lança TV



A agência África, de Nizan Guanaes, criou no ano passado uma nova forma de interagir com os internautas, o AfricaTV. Resultado: um verdadeiro sucesso.
A Y&R não resistiu e se rendeu a novidade: agora você pode acompanhar os bastidores da agência de Roberto Justus no YoungTV. Acesse: http://yr.updateordie.com/youngtv/por-dentro-da-young/

Novo comercial Premium

Campanha: Todo mundo adora
Anunciante: Premium Veículos
Criação: Wanderson Lins
Produção: Curupira Filmes

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Lula nos cinemas


Quando a história de uma personalidade é representada na TV ou no cinema, a popularidade da celebridade encenada tende a se tornar ainda maior. Foi assim com Zezé Dicamargo e Luciano, Maysa, Chiquinha Gonzaga, Cazuza, entre outros.
Sendo assim, já é de se esperar o que vai acontecer quando o filme Lula, o filho do brasil estiver nos cinemas. Se Lula já possui uma aprovação popular de 84%, imagina o que vá acontecer quando a história do nordestino pobre que se tornou Presidente do Brasil ganhar as telas do cinema.

Trilogia Nacional


Está aberta a sessão "Vale a pena ver de novo" do cinema. Com o sucesso de Se eu fosse você 1 e 2, o diretor Daniel Filho já anunciou sua terceira edição. E não para por ai.
A Globofilmes divulgou que haverá a continuação de pelo menos dois filmes: Os normais 2 e A grande família 2, que de série de TV passou para as telas de cinema. Aliás, alguém tem dúvidas de que, caso Se eu fosse você 3 repita o sucesso de suas edições anteriores, não vá se transformar em série na TV Globo?

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Os Bastidores do filme da SpaceFox

Confira os bastidores do filme "cachorro-peixe", da Volkswagen.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O livro que custa meio bilhão de reais


De onde viemos? Para onde vamos? Qual a missão real que estamos por realizar?
Se você deseja obter as repostas para essas inquietantes dúvidas da humanidade, então não pode deixar de adquirir o Livro "Die Aufagbe" ("A Tarefa"), a não ser que você não tenha meio bilhão de reias para comprá-lo.
O livro do alemão Tomas Alexander Hartmann tem apenas treze páginas, promete sanar com as dúvidas que assombram o imaginário humano e custa nada mais que 153 milhões de euros, o equivalente a 512 milhões de reais.
Esse conhecimento vale uma fortuna!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

"Lançai as redes"...na rede 2.0


Em 1957, era criada pelo Papa Clemente VII a Congregação da Propaganda. Cinco séculos depois, a propaganda ganhou contornos bem diferentes, mas nada que impedisse a Igreja de acompanhar suas adaptações.
No último final de semana, o Vaticano divulgou seu próprio canal no You Tube, onde serão postados vídeos com as atividades do Papa.
Não é a primeira vez que a Igreja entra entra no mundo virtual para propagar seus princípios. Desde 1995, o Vaticano possui uma página na Internet.
É a Igreja "lançando as redes" na rede 2.0.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Promoção Família Feliz entrega prêmios

Conheça os vencedores da Promoção Família Feliz 2008 neste VT produzido por Curupira Filmes e Ilha Norte Produções. Criação e Redação de Flávio Poubel. As filmagens aconteceram no último dia 14, na MVC Veículos e no auditório da CDL Linhares.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Clássicos W/Lins

Enquanto alguns se preparam para ingressar na faculdade, algumas instituições de ensino anunciam o famoso vestibular de verão, com a esperança de captar mais alunos.
Isso faz recordar um comercial criado e dirigido pela W/Lins para o vestibular de 2007 da extinta Unilinhares, hoje Faculdade Pitágoras. Confira.

Nova fachada Cézar Motos

Quem passar pela BR-101 Norte, em Linhares, vai poder conferir a nova fachada da Cezar Motos. A nova logomarca e toda a criação e direção de arte ficou por conta de Luciana Ribas.


quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Passo a passo de um comercial

Até um comercial ficar pronto e ir ao ar ele passa por algumas etapas. Muitas vezes, o resultado final é fruto de outros materiais que foram reprovados ou adaptados, como é o caso de um VT produzido para a Boutique Rita Sallezze no início deste ano. Veja por ordem cronológica a adaptação dos VT's até chegar ao que se pretendia.


Enfim, o VT que foi ao ar.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Faz caber



Para diretores de arte, amantes da publicidade ou qualquer outro curioso, o site da revista Época tem um blog muito interessante. É o "Faz Caber", um espaço com os bastidores das produções das capas da revista. Os blogueiros podem ver as capas reprovadas e ainda dar a sua opinião. Para conferir acesse fazcaber.globolog.com.br.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Bem vindo ao futuro

No próximo dia 18 Colatina ganha a primeira loja especializada em notebooks da região: E-mobile. O VT de lançamento associa a empresa ao futuro, dando boas vindas as inovações tecnológicas. A produção ficou por conta da Ilha Norte Produções.

Aos amigos do Photoshop




Fazer associação de imagens, criando uma cena ilógica, é um interesse humano tão antigo quanto a própria arte.
Os dominadores do programa de computador Photoshop podem até não saber, mas a criação de imagem irreais, e muitas vezes bizarras, tem base em conceitos artísticos que trabalham com o impossível, como o surrealismo.
O site G1 fez uma seleção de cenas interessantes que passaram pelas mãos dos amigos do Photoshop.


sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O novo inimigo do Photoshop

O Photoshop, o melhor amigo dos diretores de arte, também tem seus inimigos. Um deles é o MIT, Instituto de Tecnologia de Massachuts, que acaba de criar um software anti-photoshop.
Usando as leis da física e da matemática, o novo programa consegue detectar os efeitos do Photoshop sobre uma imagem.
Se o objetivo for descobrir os segredos por trás de um anúncio, o novo software dispensa manking of's como o abaixo

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Kapucho anuncia nova coleção




Já está no ar o mais novo comercial da boutique Kapucho divulgando a coleção verão 2009. Participou da gravação a estudante Sheila Monique. Confira o VT completo, criado por Luciana Ribas e Flávio Poubel e produzido pela Curupira Filmes.